fbpx

✅ E-Mail Corporativo Amazon Workmail

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram

Preciso contratar um serviço corporativo para minha empresa ?

Ainda hoje muitas empresas e até empresas grandes com centenas de funcionários não possuem um serviço de e-mail corporativo, muito menos um serviço e e-mail que seja confiável, seguro e estável.

Várias ainda utilizam serviços gratuitos para comunicação com fornecedores e até internamente como: bol, gmail, yahoo e hotmail.

Já reparou para pensar que quando envia um e-mail para um fornecedor ou cliente em potencial ele nem te responde na maioria das vezes ? Temos uma tendência em ignorar tudo o que não demonstra ter valor.

E posso te perguntar, qual é a imagem que sua empresa passa quando realiza um contato via e-mail ? Amadora? Profissional ?

As vezes até um banner de assinatura no rodapé do e-mail já agrega muito valor. E se você tem uma empresa, é crucial que você utilize um domínio próprio da sua empresa para os envios de e-mail.

Atenção

Muitos golpistas na internet enviam e-mails em massa e podem usar o nome da sua empresa. Quando você tem domínios registrados e serviços de e-mail profissional, você minimiza em grande parte as chances do seu cliente cair em algum golpe.

O Amazon WorkMail é um serviço de e-mail da Amazon AWS, muito barato e com máxima qualidade. Podemos dizer que ele é um dos melhores serviços que temos no mercado.

Principais benefícios do Amazon WorkMail

É importante que saiba os principais benefícios que você vai ter ao trabalhar com o AWS WorkMail como serviços de e-mail para sua empresa.

1. Gerenciado pela AWS

É um serviço totalmente gerenciado e cuidado pela equipe da Amazon AWS. Mas o que isso quer dizer Alex ?

Isso significa que o serviço do WorkMail é totalmente projetado para ser Resiliente, Tolerante a Falhas e o principal, ter Alta Disponibilidade.

Isso significa que os servidores de e-mail estão em nuvem, e melhor do que isso, são todos cuidados e gerenciados pela equipe da AWS. Você eliminaria o custo de ter um profissional específico só para gerenciar seus próprios servidores de e-mail.

2. Acesse o serviço em qualquer lugar

Você pode sincronizar todas as suas caixas postais no IOS, Android e qualquer aplicativo ou software para Windows, Linux e Mac.

É muito simples sincronizar, e você não vai ter nenhuma dor de cabeça. Você também poderá utilizar o WorkMail através de um webmail totalmente amigável pelo browser.

3. Proteção contra Vírus e Spam

A maioria dos serviços de e-mail do mercado não tem muita qualidade e você acaba recebendo um caminhão de spam na sua caixa de entrada e pior do que isso, seus e-mails acabam indo para a caixa de spam do destinatário e isso é muito ruim.

A AWS cuida com muito afinco da reputação dos seus IP’s e inclusive a segurança AntiSpam para evitar que sua caixa de entrada seja lotada de e-mails inúteis. Também reforço o serviço de Antivírus protegendo sua caixa de entrada de e-mails fraudulentos ou com anexos infectados e maliciosos.

4. Compatibilidade com o Outlook

Posso afirmar que quase toda empresa tem uma relação muito íntima com o Outlook. Os funcionários e colaboradores também já estão todos familiarizados com esse tipo de software.

Pensando nisso a AWS também oferece suporte ao Outlook, ou seja, podemos criar contas de e-mail no WorkMail e poder enviar/receber através do Outlook sem nenhum problema ou impedimento.

5. Baixo Custo

O Amazon WorkMail é muito barato, principalmente se você colocar na balança todas as vantagens que citei até agora. Já tive clientes que contrataram serviços de e-mail que não tinham essas vantagens, no primeiro problema técnico perderam tudo, e cada e-mail que você envia ou recebe é um DOCUMENTO.

O valor de uma única caixa de e-mail na AWS é de 4 USD mensal com as seguintes especificações:

  • 50GB Armazenamento
  • 10 Mil envios por hora
  • Criação de aliases
  • Compatível com Outlook
  • Integração com Active Directory
  • IMAP
  • Webmail
  • Proteção contra SPAM e Vírus

Você também pode testar gratuitamente a utilização de 25 usuários durante 30 dias sem pagar por isso.

Agora imagine o cenário, você tem 50 funcionários, o valor mensal pelos e-mails seria: 4USD * 50 funcionários = 200 USD ou aproximadamente R$1.200 reais por um serviço corporativo com todas as vantagens que foram citadas nesse artigo.

E é claro que no mercado encontramos planos de R$50,00 criando contas de e-mail “ilimitados”, mas não caia na armadilha de correr o risco de colocar todos os e-mails da sua empresa em algo que não é confiável, estável e seguro pois isso pode custar muito caro em um eventual desastre.

Como utilizar o Amazon Workmail ?

Pensando nisso, preparei um vídeo bem didático, onde qualquer pessoa pode configurar seu serviço de e-mail corporativo da Amazon de forma rápida e fácil.

Conclusão

O Amazon WorkMail é uma solução de e-mail corporativo completa! Claro que em larga escala (muitas contas) pode ser que não seja interessante para você, (milhares de contas), nesse caso uma alternativa muito boa é de ter um ambiente de e-mail corporativo com o Zimbra.


conheca nossos servicos aws banner 02
De uma nota para esse artigo.
[Total: 4 Total: 5]
Principais Categorias

Consultoria e Parcerias

Consultoria, gerenciamento e mentoria para serviços de Infraestrutura, DevOps e Hosting.

Entre em contato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alex Junio 2021 - Todos os Direitos Reservados // CNPJ: 35.915.227/0001-41

Alex Junio