Alex Junio
Voltar para o Blog
Notas

Redes Sociais e Contatos – Alex Junio Especialista Cloud

admin

admin

Engenheiro Cloud & DevOps

Publicado em

19/01/2019

Compartilhe

Redes Alex Junio Especialista Cloud

Pra quem está vendo este post e não me conhece, meu nome é Alex e sou proprietário do site Alex Freelancer.

Trabalho com implementação e configuração de servidores de hospedagem de sites, bem como a criação e desenvolvimento de sites e aplicações web.

Confira em primeira mão todas as formas de contato e redes sociais que participo. Em todas elas realizo postagens e trago sempre novidades.

admin

Escrito por admin

Engenheiro Cloud & DevOps com mais de 10 anos de experiência construindo e escalando infraestruturas de alto tráfego em AWS, DigitalOcean e Servidores Dedicados.

Conhecer Serviços →

Comentários (4)

Deixe seu comentário

U
Thiago Moreira
Thiago Moreira
Há 2 dias

Excelente artigo, Alex! Estávamos exatamente com esse problema de overprovisioning na nossa startup. Aplicar os Savings Plans salvou quase 30% da nossa conta mensal.

Alex Junio
Alex JunioAutor
Há 1 dia

Fico feliz que ajudou, Thiago! Essa economia faz total diferença no longo prazo. Se precisarem de ajuda para escalar o banco de dados depois, me deem um toque.

Juliana Costa
Juliana Costa
Há 4 dias

Não tinha pensado em usar Spot para as filas do SQS. Existe algum risco do Spot ser finalizado no meio de um processamento pesado de vídeo?

Alex Junio
Alex JunioAutor
Há 4 dias

Sim, Juliana! A AWS te avisa com 2 minutos de antecedência. O segredo é sua aplicação capturar o evento de interrupção e colocar a mensagem de volta na fila (visibility timeout) antes da máquina morrer.

Roberto Freitas
Roberto Freitas
Há 1 semana

Muito bom o conteúdo técnico. Falta só mais detalhes sobre instâncias Graviton.

Carla Mendes
Carla Mendes
Há 1 semana

Sensacional! Usei as dicas de Right-Sizing e deu muito certo no meu e-commerce.