fbpx

Por que contratar um especialista em cPanel para gerenciar seu servidor?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram

O cPanel WHM é um painel de hospedagem muito fácil de se instalar, com uma única linha de comando tudo é instalado. Essa facilidade faz com que qualquer usuário acredite que o servidor está completamente configurado. A ideia da equipe do cPanel é de fato facilitar, mas não significa que tudo será configurado como deveria ser.

Nesse artigo vou explicar um pouco sobre o que envolve o gerenciamento de um servidor cPanel e alguns detalhes técnicos que pelo menos até o momento só são feitos manualmente por um especialista em servidor cPanel. 

 

Instalação do cPanel WHM é Simples!

A instalação de um servidor cPanel WHM é muito simples, sabendo acessar o servidor via SSH você consegue instalar o painel sem nenhum tipo de problema. Os engenheiros do cPanel teve esse cuidado em fornecer algo fácil de se instalar e que ao mesmo tempo você já consiga trabalhar com o servidor cPanel, ao menos com suas funções básicas funcionando.

Mas já notou que não importa o tipo de servidor ou provedor que você contrate, a sensação é que é tudo igual? Isso se dá pelo fato de existir uma série de configurações, ajustes e otimizações que são feitas dentro do servidor para que o painel WHM tenha o máximo de performance possível. 

Muitos desses ajustes e otimizações são feitos a nível de servidor, e não dá pra serem feitos por pessoas que não entendem de servidores linux e principalmente o painel WHM em si. 

E é justamente nesse momento que você deve considerar contratar um profissional que seja especialista em cPanel WHM para gerenciar e cuidar do seu servidor com base no tipo de projeto e negócio que você trabalha. 

Afinal, existem inúmeros cenários, e o servidor pode sim ser preparado para atender quase todo tipo de projeto possível. 

 

Pós Instalação cPanel WHM

Esse é o momento que já começa a definir o quão profissional é o seu projeto ou não. Já tive inúmeros clientes que pagaram por serviços de instalação, ou em alguns casos eles mesmos tentaram se aventurar na instalação. Como dito, a instalação é o de menos, após colocar os projetos em produção sem ter feito o pós instalação começam a ocorrer gargalos. 

Alguns clientes desesperadamente migram para a Amazon AWS, Google Cloud, e outros provedores grandes mas continuam a enfrentar o mesmo problema.  Sem o pós instalação você não vai muito longe, por incrível que pareça.

 

Mas afinal, o que significa o pós instalação no cPanel WHM ?

No processo de pós instalação é onde preparamos e ajustamos cada detalhe técnico do servidor para atender a sua demanda. A grosso modo, podemos dizer ” É onde organizamos a casa”. 

No processo de pós instalação realizamos toda a tunagem e otimização no sistema operacional e nas ferramentas que o WHM utiliza para hospedagem de sites como : PHP, Apache, MySQL. 

Sem as devidas otimizações e tunagens o sistema em pouco tempo irá ficar lento, cheio de gargalos, um caos. O pós instalação é de suma importância para a saúde e performance do servidor.

 

Gerenciamento cPanel WHM

O gerenciamento de um servidor cPanel WHM é de suma importância em projetos sérios, e principalmente se você vai trabalhar comercialmente com isso. Já perdi as contas do número de e-mails que recebi e ainda recebo de pessoas que perderam todo o servidor ou que ocorreram algum problema técnico e estava tudo fora do ar, perdendo dinheiro e clientes.

Quando você trabalha com projetos e clientes “grandes” existe um nível de cobrança para que você forneça o máximo de resiliência e disponibilidade do serviço que está oferecendo.  Ter um profissional especialista em cPanel cuidando do seu servidor todos os dias te dará uma segurança muito grande.

 

Como um profissional cPanel pode me ajudar?

O especialista em cPanel WHM costuma realizar muitas tarefas administrativas e gerenciais no servidor. Sempre falo para meus clientes que instalar o WHM é a parte mais fácil, mas configurar e gerenciar é outra história. 

Quando você tem um profissional gerenciando seu servidor WHM, você pode dormir tranquilo, pois sempre terá um ambiente limpo, otimizado e seguro. As principais atividades que um profissional cPanel executa são:

 

  • Otimização do PHP
  • Otimização do Apache
  • Otimização do MySQL
  • Monitoramento do Disco
  • Monitoramento dos acessos
  • Verificações de Segurança
  • Verificações de Atualizações
  • Manutenções preventivas
  • Manutenções Emergências
  • Migrações Emergenciais 
  • Monitoramento nos envios de e-mail
  • Monitoramento do IP do servidor em blacklist de e-mail
  • Suporte na decisão de contratação de novas tecnologias
  • Backups e verificações de backups
  • Te deixar em paz para tocar seu projeto! rs. 

 

Já estou apertado e não posso contratar um profissional

Caso você esteja com orçamento apertado, e não tem condições de manter inicialmente um servidor cPanel WHM e um profissional para cuidar da parte técnica recomendo não sair da revenda.

A revenda WHM é uma ótima opção para aqueles casos onde você não tem um orçamento legal, mas que precisa de um ambiente estável e que seja decente para que você hospede alguns clientes.

Se você precisa contratar uma REVENDA , a Hostgator é uma boa empresa, clique no banner abaixo e ao contratar um dos planos vai ter 55% de desconto.

Conclusão: Gerenciamento cPanel WHM

Não adianta tentar tocar um projeto sem ter um especialista por trás cuidando de tudo. Nesse artigo vimos a importância que tem em ter esse tipo de profissional cuidando do seu servidor cPanel WHM. 

Não seja aquele tipo de pessoa que só procura a solução depois que o problema ocorre, pois dependendo do nível do problema é quase certo que não dá pra reparar. 

Precisa de um profissional para gerenciar seu servidor cPanel WHM ?

Entre em contato comigo agora mesmo para uma conversa. 

 



Principais Categorias

Consultoria e Parcerias

Consultoria, gerenciamento e mentoria para serviços de Infraestrutura, DevOps e Hosting.

Entre em contato

7 comentários em “Por que contratar um especialista em cPanel para gerenciar seu servidor?”

  1. Avatar

    Ótimo conteúdo! Tenho um servidor dedicado com 64GB RAM 2 HD 1 Tb e 16 CPU Intel Xeon, nossa empresa possui 132 sites hospedados e estamos enfrantando muita dificuldade técnica na parte de manutenção e principalmente suporte. Gostaria de agendar uma reunião, pois estamos precisando de um especialista cPanel.

    Obrigado,
    Att,
    Marcos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Olá, precisa de ajuda ?