fbpx

MultiPHP Manager e MultiPHP INI Editor – Servidor cPanel WHM

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram

Configurações do PHP em servidor cPanel

A maioria das pessoas que resolvem instalar um servidor cPanel se ilude na instalação fácil que é no primeiro momento. Roda apenas 1 único comando no shell e o servidor foi instalado, mas isso não quer dizer que esteja devidamente configurado e otimizado.

Por padrão o cPanel instala algumas versões e pacotes do PHP, mas possui configurações mínimas para uso. E é justamente nesse momento que o pessoal começa a reclamar sobre erros nos sites, lentidões exageradas e acham que é problema no hardware.

Nesse artigo iremos falar de duas ferramentas: MultiPHP Manager e MultiPHP INI Editor , que são ferramentas exclusivas para otimizar e ajustar as versões do PHP instaladas no servidor.

Atenção

Esse artigo será útil para administradores de servidores cPanel, caso você tenha um servidor VPS/Dedicado exclusivo para seu uso. Se você tem uma revenda ou uma hospedagem cPanel apenas, não será útil o que eu citar aqui.

MultiPHP Manager

O MultiPHP Manager no WHM vai te permitir administrar de uma forma bem simples como o PHP será disponibilizado para seus clientes. Eu costumo criar meus modelos de configurações com base na necessidade do cliente, ex: servidor para hospedagem de sites html, sites wordpress, lojas magento.

multiphp manager cpanel alexjunio

No MultiPHP você pode definir a versão do PHP default, onde toda e qualquer conta cPanel terá ao ser criada. Pode também habilitar o PHP-FPM para domínios/clientes em específico.

O recurso que mais gosto é o “User Domain Settings”, através dele consigo visualizar todas as contas cPanel e controlar quais versões do PHP cada uma está usando como default, posso trocar também caso eu deseje, e habilitar o PHP-FPM.

MultiPHP INI Editor

Já o MultiPHP INI Editor, nos podemos manipular, personalizar e otimizar toda e qualquer versão do PHP que temos instalado em nosso servidor cPanel. Isso é muito útil quando você precisa realizar otimizações visando lojas e sites pesados, mas muito cuidado ao trabalhar com essa ferramenta.

multiphp ini editor blog 01

Conclusão: MultiPHP

O que achou do MultiPHP ? Essas duas ferramentas citadas nesse artigo vão ajudar muito na forma que você administra o servidor cPanel. Pois poderá habilitar e gerenciar recursos do PHP de uma forma simples e rápida.

Precisa de ajuda de um profissional cpanel ?

De uma nota para esse artigo.
[Total: 0 Total: 0]
Principais Categorias

Consultoria e Parcerias

Consultoria, gerenciamento e mentoria para serviços de Infraestrutura, DevOps e Hosting.

Entre em contato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *